Você acredita que existem devs que sabem fazer de tudo quando se trata de desenvolvimento de software? São capazes de cuidar do back-end, modelo de dados, domínio da aplicação, front-end (web ou mobile) ou qualquer outra coisa que o projeto exija?
E quanto tempo se leva pra chegar a esse nível de conhecimento na carreira? Ou então, será que é possível começar a carreira sendo uma pessoa full stack? Mas para aqueles que não querem se limitar a uma tecnologia ou área no desenvolvimento, como faço pra poder ser mais versátil sem acabar virando um “papo”?
Nesse episódio falo sobre a minha visão em relação a figura da pessoa full stack, como é construída essa jornada, porque e para o que as empresas procuram esse perfil de profissional e também sobre alternativas para ser uma pessoa versátil, como por exemplo devs em “T” (T-shaped developers).
🌐 Links citados no episódio:
🔗 14 Hábitos de Desenvolvedores Altamente Produtivos por Zeno Rocha
🔗 Programador em 2020: especialista ou generalista? por @LucasMontano

Esse conteúdo também está disponível em formato de vídeo, no canal Neto Marin.
Me acompanhe nas redes sociais:
⚠️🚨 ATENÇÃO: Todo conteúdo desse canal é uma iniciativa PESSOAL de Neto Marin e não reflete opiniões ou visões do seu empregador, Google. Nenhum conteúdo foi revisado ou aprovador pelo Google e não deve ser considerado como algo oficial da empresa. ⚠️🚨