Existem muitas críticas a processos seletivos que exigem do candidato a programar na frente do entrevistador, principalmente quando tem o temido “quadro branco” envolvido na entrevista. Google é exemplo de empresa que adota codificação em entrevistas pra validar as habilidades dos candidatos.
Isso é normal, afinal, muitas pessoas acabam reprovadas nas entrevistas, e muitas vezes culpam a entrevista de código como a vilã da sua reprovação.
Eu acho que as entrevistas com código são essenciais para a contratação de alguém técnico, e que se você estudar o suficiente, consegue entrar em qualquer empresa.
No episódio de hoje eu falo um pouco de como funciona o processo no Google, como se preparar para esse momento e também um pouco das alternativas que existem no mercado.
🔗 Links citados no episódio:
* Faaala, Neto! #014 – Como entrei no Google
* Carreiras no Google
🌐 Sites de preparação para entrevistas
* GeeksforGeeks
* LeetCode
* Career Cup
* Hacker Rank

Esse conteúdo também está disponível em formato de vídeo, no canal Neto Marin.
Me acompanhe nas redes sociais:
⚠️🚨 ATENÇÃO: Todo conteúdo desse canal é uma iniciativa PESSOAL de Neto Marin e não reflete opiniões ou visões do seu empregador, Google. Nenhum conteúdo foi revisado ou aprovador pelo Google e não deve ser considerado como algo oficial da empresa. ⚠️🚨