Webinar #001 – Android 10: O que muda para o seu app?

Quando uma nova versão do Android é liberada e chega aos celulares e tablets dos usuários, o seu app deve continuar funcionando normalmente, ou você pode acabar vendo o número de instalações e usuários ativos cair… Cair não, despencar!

Isso porque a cada versão, em geral, acontecem mudanças de comportamento do SO, ou em inglês “Behavior Changes”. Essas mudanças são feitas para ajustar algumas funcionalidades, ou pra permitir que outras mudanças sejam feitas, e elas são basicamente de dois tipos, para todos os apps ou para os apps que tem o target na nova versão lançada.

Esse episódio é o áudio de um webinar que fiz sobre o Android 10, e que é parte da proposta de gerar conteúdo semanalmente, e como algumas pessoas pediram, estou disponibilizando no feed do podcast também. Mas se puder, ajude o meu canal a crescer e se inscreva lá youtube.com/netomarin e assine a Convergent Tech em netomarin.dev, a newsletter que envio (quase) semanalmente e onde você pode ficar sabendo dos próximos webinars, eventos, etc.

Ajude o Faaala, Neto! a chegar em mais pessoas. Compartilhe o episódio nas suas redes sociais, com os amigos, colegas e outras pessoas que você saiba que irão gostar disso, e avalie na plataforma onde escuta o podcast, ajudando a gente a ter mais visibilidade. E venha bater um papo sobre o episódio, você pode deixar o seu comentário aqui abaixo, ou me procure no Twitter (@netomarin). Se preferir algo mais “tradicional”, pode mandar um email pra contato@netomarin.dev.

Atenção: Esse podcast e todo o conteúdo aqui, é uma iniciativa pessoal de Neto Marin. Nada do que é publicado aqui representa a visão do seu empregador, ou se trata de uma comunicação oficial. Esse conteúdo não foi revisado e nem aprovado pelo Google, todo material é de responsabilidade do autor e host do podcast.

About the Author
Neto Marin trabalha há 18 anos com desenvolvimento de software, com passagens por grandes empresas brasileiras e principalmente no mercado de comunicação / mobilidade. Há mais de 6 anos no Google trabalhando inicialmente na área de Android Developer Relations, Neto está agora como Developer Advocate para parceiros Google na América Latina, ajudando empresas de destaque e startups a criarem apps Android de alta qualidade.