Faaala, Neto! #013 – E as apps híbridas, hein? E o Flutter?

Esse assunto sempre é levantado quando se fala em desenvolvimento móvel, desde os primeiros SDKs. Assunto que merece atenção, pois de tempos em tempos surge alguma ferramenta nova, como já foi o PhoneGap (que virou Cordova), Titanium, Ionic, React, Xamarin, e mais recentemente o Flutter.

Mas afinal, vale a pena investir em apps híbridas para a carreira? O que compensa mais na hora de criar um novo app? Quais os pontos positivos e negativos das apps híbridas?

Eu tentei responder a essas perguntas nesse episódio, explicando o meu ponto de vista com pontos técnicos e baseado na minha experiência e vivência nesse mercado. E você, o que acha? Escuta aí e vamos conversar, espero sua opinião.

Ajude o Faaala, Neto! a chegar em mais pessoas. Compartilhe o episódio nas suas redes sociais, com os amigos, colegas e outras pessoas que você saiba que irão gostar disso, e avalie na plataforma onde escuta o podcast, ajudando a gente a ter mais visibilidade. E venha bater um papo sobre o episódio, você pode deixar o seu comentário aqui abaixo, ou me procure no Twitter (@netomarin). Se preferir algo mais “tradicional”, pode mandar um email pra contato@netomarin.dev.

Atenção: Esse podcast e todo o conteúdo aqui, é uma iniciativa pessoal de Neto Marin. Nada do que é publicado aqui representa a visão do seu empregador, ou se trata de uma comunicação oficial. Esse conteúdo não foi revisado e nem aprovado pelo Google, todo material é de responsabilidade do autor e host do podcast.

About the Author
Neto Marin trabalha há 18 anos com desenvolvimento de software, com passagens por grandes empresas brasileiras e principalmente no mercado de comunicação / mobilidade. Há mais de 6 anos no Google trabalhando inicialmente na área de Android Developer Relations, Neto está agora como Developer Advocate para parceiros Google na América Latina, ajudando empresas de destaque e startups a criarem apps Android de alta qualidade.