Faaala, Neto! #012 – Carreira e comunidades em TI

Muita gente, eu me incluo nisso, gosta de participar de eventos, colaborar com as comunidades e alguns gostam de produzir e apresentar conteúdo. E isso, na minha opinião, pode ajudar muito a sua carreira – assim como ajudou a minha. Mas também sei que muitas empresas não “colaboram” com isso, proibindo ou dificultando que funcionários e prestadores participem desse evento.

Pensado só na “perda” temporária de força de trabalho, ignoram que esses evento são fontes de networking, novos conhecimentos e uma forma de manter as pessoas motivadas e ativas dentro da própria empresa. Mas e aí, o que fazer quando se está numa empresa dessas, quais são as formas que se pode colaborar e como conciliar tudo isso com a vida pessoal, família e amigo?

Nesse episódio eu comento um pouco sobre o que penso desses cenários e dou algumas dicas de como você pode ser mais ativo na comunidade e ainda evoluir na sua carreira! Posso falar?

Ajude o Faaala, Neto! a chegar em mais pessoas. Compartilhe o episódio nas suas redes sociais, com os amigos, colegas e outras pessoas que você saiba que irão gostar disso, e avalie na plataforma onde escuta o podcast, ajudando a gente a ter mais visibilidade. E venha bater um papo sobre o episódio, você pode deixar o seu comentário aqui abaixo, ou me procure no Twitter (@netomarin). Se preferir algo mais “tradicional”, pode mandar um email pra contato@netomarin.dev.

Atenção: Esse podcast e todo o conteúdo aqui, é uma iniciativa pessoal de Neto Marin. Nada do que é publicado aqui representa a visão do seu empregador, ou se trata de uma comunicação oficial. Esse conteúdo não foi revisado e nem aprovado pelo Google, todo material é de responsabilidade do autor e host do podcast.

About the Author
Neto Marin trabalha há 18 anos com desenvolvimento de software, com passagens por grandes empresas brasileiras e principalmente no mercado de comunicação / mobilidade. Há mais de 6 anos no Google trabalhando inicialmente na área de Android Developer Relations, Neto está agora como Developer Advocate para parceiros Google na América Latina, ajudando empresas de destaque e startups a criarem apps Android de alta qualidade.